Construções mudam contorno da Cruz

Do Quintal | 18:12 |



Quatro lojas e estacionamento.
Novas construções estão mudando nos últimos meses o entorno da Cruz do Pilarzinho. São novas lojas, sobrados e estacionamentos. Some-se a isso o anúncio da Prefeitura de que em breve será implantado no local um sistema de integração do transporte coletivo, e a previsão é a de que teremos até o final do ano uma nova “região da Cruz”.

Num amplo terreno que por décadas  ficou vazio, na Hugo Simas entre a Inácio Gbur e São Domingos , está sendo erguido pela Voltec  Construções um conjunto com quatro lojas e um estacionamento para 32 carros. Um pouco abaixo, na Gbur, a mesma construtora  está finalizando um conjunto com sete sobrados.
Guilherme: reforma para panificadora.
Segundo o sócio-diretor da Voltec, Marcelo Gasparim,  a empresa cedeu uma faixa de cinco metros do terreno à Prefeitura,  para reorganização do trânsito onde há um ponto de ônibus. É neste local que a Prefeitura deverá implantar a Integração Temporal de Transportes.  O anúncio foi feito pela administradora da Regional Boa Vista, Janaína Gehr, que explicou que a integração é feita a partir de uma máquina instalada no ponto. Com isso, o passageiro pagará uma passagem, mas terá direito a utilizar um segundo ônibus sem pagar nova passagem. O sistema já está em teste no Xaxim e Santa Quitéria.
Novo comércio
Segundo o sócio-diretor da Voltec, Marcelo Gasparim,  a maior procura pelas unidades residenciais está sendo dos  moradores do próprio Pilarzinho e bairros vizinhos. “Em relação às unidades comerciais, fomos procurados por bancos, correios, uma grande rede de farmácias de Curitiba e alguns fast foods para a locação dessas lojas, por enquanto, nada foi fechado”
Na Inácio Gbur, sete sobrados.
Gasparim comentou que, “levando em conta o desenvolvimento da macro região trazido pela revitalização da Fredolin Wolf, inevitavelmente, o Pilarzinho vem apresentando níveis altíssimos de valorização imobiliária e aumento de demanda por produtos, serviços e moradias”.  Ele cita que ao longo dos anos, antigas residências foram adaptadas para o comércio, “daí a necessidade de imóveis novos e mais modernos para suprir essa demanda”, comentou.
Panificador e estacionamento
Ao lado do novo empreendimento, na esquina da São Domingos, será instalada uma moderna panificadora, no prédio onde funcionava o Bar Hollywood. Quem está à frente do negócio é Marcos Guilherme Gomes, neto de Edwino Polak, um dos pioneiros da região, falecido no ano passado.  
O antigo imóvel está sendo completamente reformado, inclusive com a elevação do piso. Segundo Guilherme, a intenção é que o local esteja pronto para a inauguração em dois meses. Para atender ao previsível aumento do volume do público à região,  a família Polak também está construindo um amplo estacionamento,  no terreno atrás da futura panificadora, com entrada pela Raposo Tavares. 

TUDO SOBRE::


COMENTÁRIOS: