Empresária assassinada era membro da diretoria do Conseg Mercês-Vista Alegre

Do Quintal | 23:37 |



O bairro Mercês amanheceu esta segunda-feira com uma notícia trágica. A comerciante  Bernadete Dolores Dulla Zella, que havia sido seqüestrada no domingo por assaltantes, em sua panificadora na Avenida Manoel Ribas, foi encontrada morta  em Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba.  Bernadete tinha 43 anos, já havia sido vítima de inúmeros assaltos e há tempos vinha denunciando a falta de segurança na região. Ela fazia parte da diretoria do Conselho de Segurança do Mercês-Vista Alegre, que no ano passado iniciou campanha com faixas em vários pontos do bairro exigindo segurança.


A empresária estava trabalhando na Maggiore Panificadora, da qual era sócia-proprietária, quando foi abordada por três homens encapuzados, por volta das 21 horas do domingo. Rendida, foi levada à sua casa, ao lado do estabelecimento.  No local, os bandidos pegaram uma televisão e o cofre que ela tinha em casa. Depois fugiram em um carro, levando Bernadete. Ela foi encontrada morta na madrugada de segunda-feira, com um tiro na nuca, numa área rural próxima à Estrada do Cerne, em Campo Magro.
À tarde, o delegado Amarildo Antunes, titular da Furtos e Roubos,  informou que a Polícia Civil apurou que Bernardete havia sido seqüestrada há três anos, mas que não teria registrado o crime. Outro fato que chamou a atenção dos policiais foi que os assaltantes agiam como se já conhecessem o local e soubessem onde estava o cofre, do qual a polícia ainda não sabe qual era o conteúdo.  A Delegacia de Furtos e Roubos também divulgou as imagens da câmera de segurança que mostram a ação dos bandidos dentro da panificadora.
Homenagem e protesto
Na noite de segunda-feira, o Conseg Mercês-Vista Alegre fez uma reunião extraordinária para homenagear Bernardete Zella e para protestar contra a violência crescente na região. No encontro foi  lembrado que ela, mãe de quatro filhos, participava ativamente do movimento por melhorias na segurança, deixando muitas vezes seus afazeres particulares para participar das reuniões do Conseg e das comissões formadas para exigir ações das autoridades responsáveis. Em sua homenagem será celebrada missa na próxima segunda-feira, às 19h, na Igreja dos Capuchinhos.
A presidente do Conseg, Dra. Clair Martins, informou que será feita uma carta aberta ao governador Beto Richa em protesto contra a falta de segurança. “Se houvesse um policiamento intensivo, talvez isso não tivesse acontecido. E todos nós estamos sujeitos”, comentou ela.  Segundo Dra Clair, “a luta vai continuar, até que sejamos ouvidos”.
  

TUDO SOBRE:: , , ,


COMENTÁRIOS: