Paraná recebe reforço de 1.878 policiais militares

Do Quintal | 15:24 |

Governador fala durante formatura.
O Paraná incorpora mais 1.878 soldados à estrutura da Polícia Militar, nesta semana, na maior contratação conjunta de policiais da história do Estado. Após um ano de treinamento, os novos soldados se formaram no dia primeiro de março em diversas regiões do Estado. Em Curitiba, o governador Beto Richa presenciou a de formatura de 931 homens e mulheres, que atuarão na segurança da população da capital e região metropolitana e do Litoral. No interior, Richa participa da formatura de 149 novos soldados, em Londrina.


Beto Richa com dois futuros soldados.
Os formandos foram selecionados por concurso público realizado no ano passado. Em maio será realizada a formatura de cerca de 470 novos bombeiros. “Essa contratação histórica é resultado do nosso trabalho para garantir a tão almejada tranquilidade aos paranaenses. Segurança é a prioridade da população, então é a nossa prioridade também. Não mediremos esforços para combater a criminalidade e o tráfico de armas e drogas no Paraná”, afirmou o governador. 
As contratações fazem parte do programa que inclui a construção de batalhões, implantação de módulos policiais e aquisição de viaturas com tecnologia embarcada, além de modernizar as ações de inteligência no combate ao crime. “Temos um conjunto de ações que estão revertendo os índices de criminalidade no Paraná. Quando assumimos, a situação da segurança pública estava caótica e inaceitável. Tínhamos o menor efetivo policial per capita do Brasil. Estamos revertendo essa situação, com trabalho, diálogo e uma gestão de qualidade”, disse o governador.
REFORÇO
– Com a incorporação dos novos profissionais, o governo irá reforçar o policiamento no interior e em áreas de maior incidência criminal. Será possível aumentar o efetivo nas Unidades Paraná Seguro (UPS) e implantar o projeto 300, que prevê no mínimo cinco policiais militares para as 300 menores cidades paranaenses. “Durante anos, o combate à criminalidade não foi tratado com a seriedade que merece. Mas agora, temos um governo compromissado em investir em segurança”, disse o secretário da Segurança Pública, Cid Vasques.

TUDO SOBRE:: ,


COMENTÁRIOS: